Sociais Games já atingem 56 milhões de jogadores
Por Murilo Lima da ponto marketing
Seriam as redes sociais novos campos de batalha para os jogadores? Um estudo lançando nesta segunda-feira (23/08) pelo NPD Group aponta que sim.
Segundo o estudo, 20% dos internautas com mais de 6 anos jogou algum jogo em um site de redes sociais durante os últimos três meses. Esse número chega a cerca de 56.800.000 de pessoas, o que o NPD diz ser é um número significativo para um campo relativamente novo.
Novatos X Veteranos
35% por cento dos entrevistados eram novos no mundo dos jogos, nunca tendo jogado uma partida antes de mergulhar em alguma rede social. Mulheres e idosos são maioria entre os jogadores novatos.
Embora os social games, como os do Facebook, sejam geralmente gratuitos, algumas opções dentro dos mesmos jogos são pagas e 10% das pessoas entrevistadas disseram que já gastaram dinheiro jogando-os, enquanto 11% disseram que poderiam abrir suas carteiras no futuro.
Online X Offline
20% dos entrevistados disseram ter passado a gastar menos tempo com outros jogos, tanto em consoles e PCs quanto offline após começar com os social games. Mas os jogos em rede social têm um longo caminho a percorrer antes de ganhar os corações e as mentes dos jogadores mais dedicados.
Desafios
Anita Frazier, analista da NPD, disse em um comunicado que, “apesar de jogos em rede social estarem se firmando em uma audiência com o mercado de massa, não está imune a desafios“. Os jogadores estão frustrados com carregamento lento e problemas de desempenho ficando entediado pelos jogos facilmente. Claramente, esses tipos de jogos terão de continuar a evoluir se quiserem manter suas audiências e incentivar os jogadores a gastar mais dinheiro jogando.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirObrigado pela republicação do conteúdo. É uma prova de que o trabalho do Murilo realmente é excepcional.
Parabéns pelo blog! Sucesso!
Oi Gabriel!
ResponderExcluirObrigado pela visita!
Realmente, o material do Murilo veio comprovar a tendência do Branded Social Games...
PArabéns e continue visitando o BANA's Blog!