segunda-feira, 13 de setembro de 2010

92% dos consumidores consultam preços na internet antes de comprar

 

Segundo uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research International, o consumidor brasileiro costuma consultar sites na internet antes de fazer uma compra ou contratar um serviço.

De acordo com o levantamento, 92% dos internautas ouvidos disseram acessar a web para pesquisar ou comprar produtos e serviços em sites de e-commerce e 76% procuram essas informações em fóruns ou blogs.

O estudo aponta, ainda, que 56% dos usuários comentam em blogs, 42% leem posts de desconhecidas, 63% deixam registradas opiniões sobre experiências com a aquisição de produtos e serviços e 52% declararam acessar a internet para obter informações sobre o que pretendem comprar.

A pesquisa também aponta que 50% dos entrevistados já mudaram de opinião sobre uma compra ou aquisição de um serviço ao encontrarem opiniões negativas e 28% fecharam negócio em função de relatos de outros consumidores.

As redes sociais também são bastante consultadas pelos consumidores brasileiros, no que se refere ao acesso e compartilhamento de informações (43%).

O trabalho, intitulado “Decodificando as Necessidades Digitais”, ouviu mil usuários, com idade de 16 a 35 anos, residentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba Porto Alegre, Recife e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se no BANA's Blog!