quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sociais Games confirma a tendência!

 

Sociais Games já atingem 56 milhões de jogadores

Por Murilo Lima da ponto marketing

Seriam as redes sociais novos campos de batalha para os jogadores? Um estudo lançando nesta segunda-feira (23/08) pelo NPD Group aponta que sim.

Segundo o estudo, 20% dos internautas com mais de 6 anos jogou algum jogo em um site de redes sociais durante os últimos três meses. Esse número chega a cerca de 56.800.000 de pessoas, o que o NPD diz ser é um número significativo para um campo relativamente novo.

 

Novatos X Veteranos

35% por cento dos entrevistados eram novos no mundo dos jogos, nunca tendo jogado uma partida antes de mergulhar em alguma rede social. Mulheres e idosos são maioria entre os jogadores novatos.

Embora os social games, como os do Facebook, sejam geralmente gratuitos, algumas opções dentro dos mesmos jogos são pagas e 10% das pessoas entrevistadas disseram que já gastaram dinheiro jogando-os, enquanto 11% disseram que poderiam abrir suas carteiras no futuro.

 

Online X Offline

20% dos entrevistados disseram ter passado a gastar menos tempo com outros jogos, tanto em consoles e PCs quanto offline após começar com os social games. Mas os jogos em rede social têm um longo caminho a percorrer antes de ganhar os corações e as mentes dos jogadores mais dedicados.

 

Desafios

Anita Frazier, analista da NPD, disse em um comunicado que, “apesar de jogos em rede social estarem se firmando em uma audiência com o mercado de massa, não está imune a desafios“. Os jogadores estão frustrados com carregamento lento e problemas de desempenho ficando entediado pelos jogos facilmente. Claramente, esses tipos de jogos terão de continuar a evoluir se quiserem manter suas audiências e incentivar os jogadores a gastar mais dinheiro jogando.

fonte pontomarketing

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Obrigado pela republicação do conteúdo. É uma prova de que o trabalho do Murilo realmente é excepcional.

    Parabéns pelo blog! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel!

    Obrigado pela visita!

    Realmente, o material do Murilo veio comprovar a tendência do Branded Social Games...

    PArabéns e continue visitando o BANA's Blog!

    ResponderExcluir

Inscreva-se no BANA's Blog!